Seja bem vindo!


Sobre este...

Minha foto
Brasília, DF, Brazil
Jovem Servidor. Católico Apostólico Romano. Olhos voltados para a Terra Prometida.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

As nuances do amor...


Pois é... vivendo e aprendendo, assim reza a máxima.
Resolvi hoje escrever um pouco sobre as diferentes faces do amor.


O que me fez dissertar sobre esse tema, foi a curiosa série de pensamentos que me acometeu após a vivência dos últimos dias e alguns textos de amigos queridos que li.


Alguns, como um amigo, classificam e etiquetam o amor como algo complexo. Mas será que é assim mesmo ? Será que trata-se de algo tão difícil de se compreender ? Utópico ?


Despretensioso, ouso discordar, data máxima vênia.


Pense bem e reflita comigo... o que há de tão complexo no incondicional amor que sinto por meu pai e por minha mãe ?

Ora... nada...


Acho mesmo, é que o amor é muito simples... tão acriançado que não temos capacidade para compreende-lo. Ficamos boquiabertos em face de sua simplicidade que não aceitamos e fechamos os olhos para sua real existência.

Há um belíssimo texto, que até recomendo que o leiam, que ressalta a necessidade de sermos AMADORES... amantes de tudo e de todos...


Amantes da vida, da natureza, do belo (não o cantor... digo, ele também ! hehehe), dos amigos, da família... enfim... que sejamos capaz de amar... amar e amar...


O que há de tão complexo nisso ??

Ora, o amor é sinônimo de pureza, de entrega, gratuidade... não há complexidade nisso!!!!


Muitos reclamam e afirmam que sempre amam a pessoa errada!!!!... Isso é ÓTIMO !!!! Não há teratologismo algum nisso...

Simplesmente demonstra o quão amador és... que é capaz de amar mesmo sabendo que seu santo não bate com a dita ou dito cujo !!! Lindo isso !!! Amem mesmo assim !!!


E as vezes o amor alcança um patamar tão elevado de graça, que o amante acha que seu mundo vai parar... que tempo não fluirá mais... que ama incondicionalmente...


Já pararam para refletir sobre o real significado da expressão amor incondicional ?
- significa que amamos absolutamente... totalmente... sem dependência de condições !!! Isso é lindo, como diria Caetano !!!

Por isso...

Creio que o amor é permeado de nuances que o faz diferente em todas as suas facetas...
Amor de pais (lindo, puro e perfeito)
Amor de irmãos (construtivo, gratuito e engraçado)
Amor de amigos (gratuito... gratuito e gratuito)
Amor de amor... (lindo !!)

O problema é que o ser humano encontra-se descrente... e desta feita, vulgariza e desfaz toda a beleza e naturalidade do amar. Sem querer dar um de pudico e virtuoso, o erotismo anda desgastando o verbo...


E isso... cabe a nós tesourar !!!


O Mestre Carlos Drummond Andrade, certa vez escreveu em uma de suas poesias que mais gosto, que o “amor é como som, vibração espacial”... subjetivo, não ???

Gosto demais !!


Na oportunidade... para arrematar este pequeno post, colaciono o referido poema do Mestre Carlos.
Espero que gostem tanto quanto gosto.


Beijos a todos,

Carinhosamente,

Igor Cardoso.




Ps. PAI & MÃE... amo vocês incondicionalmente.
Ps2. Homenagem aos amigos autores dos posts que me inspiraram - Diego e Sarinha.
Ps3. Obrigado aos amigos pelo apoio, ombros e orações !








Quero
Carlos Drummond de Andrade





Quero que todos os dias do ano
Todos os dias da vida
De meia em meia hora
De 5 em 5 minutos
Me digas: Eu te amo.

Ouvindo-te dizer: Eu te amo,
Creio, no momento, que sou amado.
No momento anterior
E no seguinte,
Como sabê-lo?

Quero que me repitas até a exaustão... Que me amas que me amas que me amas.
Do contrário evapora-se a amação
Pois ao dizer: Eu te amo,
Desmentes... Apagas.... Teu amor por mim.

Exijo de ti o perene comunicado.
Não exijo senão isto,
Isto sempre, isto cada vez mais.

Quero ser amado por e em tua palavra
Nem sei de outra maneira a não ser esta
De reconhecer o Dom amoroso,
A perfeita maneira de saber-se amado:
Amor na raiz da palavra
E na emissão,
Amor... Saltando da língua nacional,
Amor Feito som... Vibração espacial.

No momento em que não me dizes: Eu te amo,
Inexoravelmente sei
Que dexaste de amar-me,
Que nunca me amaste antes.

Se não disseres urgente repetido.... Eu te amoamoamoamoamoamo,
Verdade fulminante que acabas de dentranhar,
Eu me precipito no caos,
Essa coleção de objetos de não-amor





Bom sábado a todos !!

3 comentários:

Dieguinho disse...

grande Igor...Sempre me surpreendendo! muito massa!!

Sarinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sarinha disse...

Lindo, lindoo!
Adoro falar de amor.. é facil!
Viver ele é q ta meio complicado hehehe

Obrigado pela homenageeem! uurul!
Adoreeii!

bjuu