Seja bem vindo!


Sobre este...

Minha foto
Brasília, DF, Brazil
Jovem Servidor. Católico Apostólico Romano. Olhos voltados para a Terra Prometida.

sábado, 9 de agosto de 2008

“Meu pai com seu jeito finito de ser Deus, revela-me Deus com seu jeito infinito de ser homem.“











“Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar;” Eclesiastes 3.



Pois bem, ao lado de datas, por exemplo, nas quais comemoramos o nascimento e ressurreição do Cristo Senhor, elevo ao mesmo grau de importância o dia em que celebramos o mister de ser pai.


Ainda não sei, em termos de vivência, o que significa verdadeiramente ser pai... nem sei se chegarei a saber, porém, o que sei, é que se trata de uma das belas criações de Deus.


Ao passo em que temos no colo de nossas mães, o socorro em tempos de aflição, temos nos braços de nossos amados pais, a fortaleza que subsiste sobre todos males, todas as tormentas.

A figura do Pai, que em inúmeras ocasiões faz às vezes da força e da brutalidade inerentes ao HOMEM, na verdade esconde um ser um ser essencialmente sensível.


Ao passo em que temos a instituição da família, como obra e criação de Deus, temos a instituição da figura do Pai, como materialização da silueta do Altíssimo.


ELE que se fez presente neste mundo, e quando da criação do homem preocupou-se em criá-lo com sua imagem e semelhança, primou pela instituição da família e rendeu-se consagrando ao homem, o dom de ser emissário do divino amor de Deus.


Como filhos, chegamos ao ponto, inúmeras vezes, de não compreendermos quão grande e maravilho é o amor que nossos pais nutrem por nós.


Óbvio que não, nossa condição humana, faz com que não compreendamos as coisas do céu. E é por isso, que não rendemos graças ao amor paterno como deveríamos, por simples ignorância e incapacidade de discernir as coisas do Alto com nossas nugacidades terrenas.


É amor Santo e Divino em essência... proteção que extrapola nossa limitada condição humana de percepção.


Ressalvada singela minoria, somos incapazes de compreender a Sagrada tarefa de um pai. Instituição de Deus, alicerce familiar, íntimo representante da autoridade Divina.

SANTO !

A presença de meu amado e querido pai em minha vida, sempre foi marcada por sua presença firme e por seu doce amor.

Papai que sempre lutou ao meu lado, lutou por mim e se alegra muito mais do que eu por minhas conquistas.

É até engraçado, mas hoje a necessidade que sinto de proteger meu herói, permite que sinta o gostinho e a responsabilidade que incumbe a um pai.

Hoje posso dizer que sou um homem formado, formado em essência para a vida... formado pela escola da família e do amor de Deus... amor canalizado pelas figuras de meus amados pais.

E mais especial ainda, é saber que o Senhor guarda para nós, pai, uma bênção maravilhosa, algo que até hoje, nem nós que vivemos este momento complicado conseguimos explicar... mas sabemos sim, que o amor que nutrimos um pelo outro, é o responsável por toda a sorte de bênçãos em nossas vidas.

Como saliente acima, não sei se terei a divina honra de ser representante aqui na terra desse amor... não sei se serei pai... mas gostaria de registrar neste espaço, que se for da vontade de Deus, eu QUERO SER PAI COMO MEU PAI.

Meu herói.

O homem da minha vida !!!

Fica aqui o registro do inicio das comemorações pelo dia dos pais.
Espero que amanhã eu tenha condições de escrever algo condizente a pessoa do Herói de minha vida.

PAPAI... TE AMO !!!!!!!!!

Com carinho e bênçãos,

Igor Cardoso

Nenhum comentário: