Seja bem vindo!


Sobre este...

Minha foto
Brasília, DF, Brazil
Jovem Servidor. Católico Apostólico Romano. Olhos voltados para a Terra Prometida.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

O DOM DE SER ANJO


O específico de cada momento se torna mais agradável e suave de ser vivido quando temos caminhando conosco pessoas com quem podemos contar irrestritamente!

São ombros amigos com quem podemos compartilhar os fardos cotidianos.

A amizade já foi um dos temais mais tratados neste espaço e não me canso de render a ela, um lugar de destaque.

Amizade verdadeira é aquela que possui o dom de retirar-nos da perspectiva daquilo que antes pertencia ao cronos e nos colocar na mira de um tempo kairótico. Tempo de amor, tempo que não cabe no tempo! Tempo de Deus!

Quem nunca esteve em situações em que o tempo parecia relativizado? Se passaram horas e horas em uma conversa amiga e quando se olha pro relógio, a sensação que temos é a de que poucos minutos haviam se passado!

É tempo que não cabe no tempo!

Mais ou menos como cantado pelo Kid Abelha: "com você o tempo pára, sem você o tempo voa, sem você eu perco o tempo, com você me sinto imortal".

Ser amigo, é saber reconhecer que naquela pessoa que amamos, encontramos os piores defeitos do mundo e mesmo assim continuamos a buscar amar fundamentos pra um amor que não se justifica. Apenas se ama.

É tão bom quando nos vemos rendidos aos fracassos da vida... as experiências enfadonhas... as humilhações cotidianas e mesmo assim alguém consegue enxergar em nós aquilo que temos de melhor e opta nos amar a partir desse conjunto de acertos e desacertos.

Quando nem nós acreditamos mais em nós mesmos... e um amigo chega para nos RE-inaugurar pra uma vida repleta de oportunidades.

O amor amigo tem o dom de iluminar as nossas vidas... na verdade, um amigo é como uma vitrine iluminada que empresta sua clara e evidente luz para iluminar a vitrine apagadinha da vida de um amigo que caminha junto.

É disso que precisamos hoje... de amigos irmãos. Desse amor e parceria irrestritos. De amigos que tenham a capacidade de nos tirar da mira do tempo e estabelecer conosco e em nós, um marco kairótico que nos RE-inaugura para uma nova fase de nossa vida.

Hoje, o dia em que meu coração se rendeu a dor da saudade e da tristeza por não mais ter meu pai ao meu lado, eu lhe desejo AMIGOS... amigos que são de Deus em pequenas medidas porque carregam consigo o dom de ser anjo em nossas vidas.

E vamos juntos, sempre!
Porque sozinho é mais difícil!

Com afeto e bênçãos.

3 comentários:

Sarinha disse...

isso é a mais pura verdade.. Nos momentos em que é dificil, nada como saber que existe alguem com quem podemos contar...

comigo pode contar sempre.. acho que vc já ta 'quase' careca de saber ! hehee
bjooos

Eduardo - Gandalf disse...

Igor , filho de Céu! Deus o abençoe....Tio Dudu

Anônimo disse...

Igor... se sua idéia era fazer alguém chorar... conseguiu...
LINDO o seu texto, e mais lindo ainda os sentimentos que o motivaram a escrever.
Você sabe que pode contar comigo sempre! na alegria e na tristeza!!!!
Ana Luiza
=)
=***