Seja bem vindo!


Sobre este...

Minha foto
Brasília, DF, Brazil
Jovem Servidor. Católico Apostólico Romano. Olhos voltados para a Terra Prometida.

segunda-feira, 30 de março de 2009

FIAT FAÇA-SE


“eu tenho um chamado, jamais vou me calar. Eu tenho um chamado, do Evangelho anunciar. Eu fui escolhido no ventre da minha mãe. Eu sei que Deus não abre mão de mim, não”

 

 

Me faz admirar o Senhor, ainda mais do que minha razão humana comporta, é o fato de que encontro em Deus uma pessoa extremamente elegante e educada.

Não me recordo de ter tido a oportunidade de me deparar com um Deus que impõe, impele os seus a segui-lo. É esse um dos diferenciais mais cruciais que se estabeleceu entre céu e inferno. A elegância de ser permitir que o ser humano opte pelo caminho que seguirá.

Não é de hoje que venho me questionando acerca da minha função no plano de Deus e o Senhor, mui elegante como é, vem me apresentando, em doses extremamente homeopáticas, qual é a minha função na construção do reino dos céus.

...

O problema é que ainda não sou humilde suficiente e em outro extremo, experimento uma vaidade que me priva, de certa forma, de por minha face a tapa para o labor em prol do reino dos céus.

....

Já pensei ser vocacionado a ser um ator da rede globo....

Já me vi vocacionado aos telejornais em horário nobre...

Já me indaguei acerca da possibilidade de consagrar minha vida ao Senhor...

Me experimento vocacionado à magistratura!

...

E quando me vi diante dessas “vocações” de minha vida pretérita, percebi que o vaidade encontra-se intimamente ligada a TODAS “as minhas vocações”. E é aí que reside o perigo.

...

O serviço do Reino não comporta ausência de humildade e excesso de vaidade.

...

Mas o Senhor insiste em me ofertar um lugar de extrema importância, extremo destaque e de extrema importância... Estar na condução da salvação de almas ou de mediação de conflitos (no caso do Direito).

...

Quem sou eu para duvidar da capacidade do Criador em capacitar uma pessoa para o serviço ?

E em assim sendo, não vou indagá-Lo então sobre a minha capacidade ou sobre as mazelas de minha vida que são potencialmente fortes para por todo o serviço e planejamento a baixo. Gostaria apenas de dizer o meu SIM à Deus.

Um sim que não se preocupa em saber como tudo acontecerá e o que será necessário. Um sim despreocupado quanto os obstáculos, privações e tentações.

...

Que Ele então receba meu sim, ainda que não muito humilde e cheio de vaidade, mas cheio de boas intenções e com a pretensão de largar mão de tudo que me afasta do Reino dos Céus.

Que eu seja capaz então de apresentar às pessoas a boa nova da possibilidade de anteciparmos o Reino dos Céus aqui, ainda em terra.

É minha oração do dia. Minha prece simplória que tem apenas a pretensão de me apresentar como candidato então.

 

Com afeto, preces e bênçãos

Igor Paulino Cardoso

 

"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. A minha vida presente, na carne, eu a vivo na fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim". (Gl 2,20)

Um comentário:

Sarinha disse...

'ontem parecia ter sentido, hoje não há..'

Estar incluso no plano Divino, e aceita-lo na nossa vida é dificil, justamente por causa dos nossos proprios desejos, vontades..
mas uma hora a gente entende..
Agora é só rezar !

Bju