Seja bem vindo!


Sobre este...

Minha foto
Brasília, DF, Brazil
Jovem Servidor. Católico Apostólico Romano. Olhos voltados para a Terra Prometida.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Fazer bonito... é fazer bem feito e aceitar os planos do Altíssimo!

Um dia a floresta estava em chamas e uma águia encontrou um passarinho atarefado e cansado de levar água no bico, que despejava sobre as chamas que devoravam a floresta. A águia perguntou ao passarinho "o que estás a fazer?" ao que o passarinho respondeu "estou a combater o fogo que consome a floresta!" ao que a águia replicou "então não vez que não consegues só com umas gotinhas de água?!" e o passarinho disse "se todos fizerem a sua parte como eu, conseguimos".


A possibilidade de anteciparmos o Reino dos Céus por aqui mesmo, enquanto caminhamos entre nossas incertezas, apenas é possível, se nos conscientizarmos de que a nossa parte deve ser feita... e muito bem feita.

Na ritualística de minha vida, Deus tem me proporcionado experimentar que Sua mão encontra-se ao alcance das minhas mãos, basta eu fazer aquilo que tenho de fazer... minha parte... simples assim.

E assim deve ser.

Tenho certeza que em sua experiência, todas as vezes que a sua participação na construção do Reino foi requerida, você se sentiu impotente e não merecedor do encargo, ou mesmo que seria algo grande demais para ti. Estou errado ?

A isso eu chamo de manipulação demoníaca que busca incutir em nós a fraqueza e o desinteresse para as coisas de Deus. O desleixo em nossa caminhada, muitas vezes de dá em razão de ouvirmos, preferencialmente, mas sem culpa, a voz insistente que teima em nos dize que somos incapazes para o Reino.

De coração contrito e humilde, deposite nas mãos do altíssimo os teus dons e tua missão... Ele lhe guiará certamente para o teu rumo correto e desfrutarás, com certeza, da melhor companhia que pode existir... ainda que não caiba em teu coração... acredite... Ele te capacitará.

FAÇA A TUA PARTE... FAÇA BEM FEITO... FAÇA !

O caminho é sinuoso e a porta estreita porque nem todos se permitem deixarem ser guiados por Ele... e infelizmente, pessoas cairão no decorrer do caminhar... mas persevere... não desista... lute... chore se necessário for... grite para extravasar aquilo que acumula... mas não desista do amor que nos faz amar.

Ser cristão não é fácil. Nosso mundo pouco acolhe aqueles que possuem a marca da promessa do Ressuscitado... mas não desista... faça a diferença... salve vidas... não desista de continuar com o teu pouquinho... ele com certeza fará a diferença na vida de alguém.

Deus lhe capacitará.

E ao final... apenas louve... pois você terá se permitido apreciar a antecipação do Reino dos Céus... o gostinho que a Eternidade terá.

 

 

“Tudo o que respira canta glórias ao Senhor

Todo o universo glorifica o criador

Toda raça humana, rendida ao seu poder

Reverencia aquele que em seu nome vem dizer:

Tudo o que respira canta glórias ao Senhor

Todo o universo glorifica o criador

Santo é o seu nome, bendito é o que vem

Em nome do Senhor, hosana, hosana ao nosso rei

Eu te glorificarei mil vezes tu és santo

Santo, santo, santo é o Senhor o nosso Deus

Eu te glorificarei mil vezes tu és santo

Santo, santo, santo é o Senhor o nosso Deus”.


Com carinho e bênçãos,

Igor Cardoso

Um comentário:

Sarinha disse...

Siim.. fazer a nossa parte.. E o resto, deixar nas mãos de Deus que ele age !

:)