Seja bem vindo!


Sobre este...

Minha foto
Brasília, DF, Brazil
Jovem Servidor. Católico Apostólico Romano. Olhos voltados para a Terra Prometida.

domingo, 27 de julho de 2008

A fragilidade da vida...

Começo a semana um pouco tenso, reflexivo e claro, muito esperançoso em Deus...
As chagas que Papai carrega insiste, teima em lutar conosco...

Todavia, a força e o amor que temos, se armam, imbuem-se da armadura de Cristo Senhor e continuamos a travar essa batalha, sempre com vistas e ansiosos pelo final feliz prometido por Deus.

Conhecem aquela frase tosca que dizem por aí ?
- Para morrer basta estar vivo.

Pois é, ela nos revela o quão frágil somos... o quão frágil é nossa vida... é a tosca sabedoria popular. Sábia, diga-se de passagem.

Mais uma vez aqui, neste espaçinho, ratifico a necessidade que temos de elevar ao máximo, aproveitar ao máximo, sem exageros, claro, nossa vida... as pessoas que amamos e respeitamos...
A maioria de nós desconhece os planos de Deus e por isso, somos incapazes (graças à Deus, diga-se de passagem pois seria um caos, pois o ser humanos é afobado e descrente) de saber a hora que partiremos desse lugar para nos juntar ao coro dos escolhidos pelo Pai.

Por isso Senhores, AMEM... sintam... aproveitem... façam o bem !!!

Que possamos ser nesta terra de Deus, instrumentos do amor do PAI, porque nossa vida é frágil.

Eu não sei o que sei. A verdade é uma metáfora da vida: só tem sentido quando recolhidos os detalhes. Hoje é dia de recolher detalhes.

Vida pequena, quase um respiro de tão miúda, mas bela. Mas não há o que se fazer, senão esperar pela serenidade.

Tenho vivido a convicção de que a sinfonia só é bela porque reúne os acordes dissonantes, maiores e menores. O resultado final é uma explosão de beleza. O todo preenchendo o espaço, cumprindo a sina de sacralizar o choro de quem chora, e o riso de quem ri.

A sinfonia é triste e bela ao mesmo tempo. Não há como querer uma parte só.
Hoje, neste dia em que minha pauta tem acordes tristes, recorro-me ao carinho de quem luta comigo, de quem me ama e me quer bem. Só assim é suportável viver esta passagem...
Deus é o regente de tudo. Tenho certeza de que o movimento de seus braços ordenarão o despertar dos acordes serenos, momento em que prepararemos o sorriso e a alegria.

A sinfonia da vida é linda, mas dói.

Maturidade é o fruto a ser recolhido, cada vez que na partitura da vida, há um interlúdio de tristeza.




Com carinho e benção.












EU ESTOU AQUI SENHOR, pronto pra cumprir minha parte em nosso acordo.

Um comentário:

Sarinha disse...

Lindo seu texto Igoor! Lindo mesmo! e foi inspiração do meu.. E é bom saber q faço parte da sua vida... E oq precisar, pode contar... " Tudo posso, Naquele q me fortalece"
bjao lindo