Seja bem vindo!


Sobre este...

Minha foto
Brasília, DF, Brazil
Jovem Servidor. Católico Apostólico Romano. Olhos voltados para a Terra Prometida.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Ainda sobre amigos...

Sou do entendimento de que o Sagrado é freqüentador assíduo das atividades rotineiras de nossa vida e assim sendo, Ele participa de maneira inconteste, guardada a liberdade que possuímos, da formação e desenvolvimento de nosso “humano”.
Já cantou o poeta que o milagre se dá por vias de mão de dupla, sendo uma apropriada pelo Sagrado e outra de nossa responsabilidade.
Mas quero chegar com todo esse rodeio na importante missão que os nossos mais próximos exercem na ritualidade de nossa vida, imprimindo nas páginas sagradas do livro de nossa vida a certeza de que os amigos são efetivamente canais sagrados donde corre ininterruptamente a seiva do Amor Sagrado que confere a força de tocar a vida em frente esperando, saudosamente muitas das vezes, a terra que nos prometida.
É que a força de uma amizade verdadeira exerce em minha vida a força diferencial de me fazer acordar para aquilo que já não tenho mais condições de vislumbrar e aproveitar. É uma das maiores expressões do Sagrado, não permitir que nos percamos de nós mesmos e assim, tenhamos condições reais de buscar cada dia mais nos aproximarmos desse Amor que nos faz amar.
Carlos Drummond conseguiu traduzir, em seu discurso poético e repleto de “Coisas do Alto”, o que de mais completo e complexo o amor-amigo consegue reunir, é “amor na raiz da palavra e na sua emissão; amor saltando da língua nacional, amor feito som, vibração espacial”.
Poxa vida, é bom quando temos a oportunidade de encontrarmos alguém que possui o dom de nos fazer acordar para aquilo que realmente somos, para aquilo que realmente representamos; como um espelho que reflete exatamente aquilo ao que Deus se propôs em nossa vida; a imagem e semelhança daquilo que realmente somos e não mais conseguimos distinguir.
Meus poucos amigos já tiveram, por inúmeras vezes, a oportunidade, ou melhor, eu tive por inúmeras vezes a oportunidade de render graças aos amigos e dizer-lhes da importância e da indispensabilidade de cada um em minha vida.
É que eles possuem a graça Divina de me aliviar da solidão e muitas das vezes, apenas por olhar, me acordam para o necessário da vida, convidando-me a rumar novamente com os olhos volvidos àquele lugar que o coração já se cansou de crer.
E isso é renovar e re-conceder sentido àquilo que se perdeu no caminho e que não mais cumpre com os propósitos a que se prestam.
É tempo de acordar, de sentido, de acordar mais uma vez e entender que tudo que efêmero se desfaz, que promessas de boas amizades não são sinônimos de que você pode contar efetivamente com aqueles ombros e que é tempo de se perceber incerto e incluso no seio do melhor círculo ombros dispostos a ajudar e viver contigo.
Que tenhamos a capacidade de discernirmos qual é o papel que exercermos na vida dos nossos.




"Quem quiser se aproximar, que se aproxime, mas não venha para desrespeitar o Amor que me faz amar."

Nenhum comentário: