Seja bem vindo!


Sobre este...

Minha foto
Brasília, DF, Brazil
Jovem Servidor. Católico Apostólico Romano. Olhos voltados para a Terra Prometida.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Ainda sobre vocações...

Nesses últimos meses, após a diplomação e inscrição Ordem dos Advogados do Brasil cheguei a pensar que as coisas estavam definitivamente se encaixando e se conformando, mesmo porque a idade já avança e necessidade de estabilidade já começa a despertar cobranças internas que incomodam.
Mas enfim, o quero com o post é provocar uma reflexão, ou sendo mais humilde, permitir que eu mesmo reflita um pouco sobre ambições para o futuro.
Não sei se o clima da cidade favorece cobranças mais robustas e fervorosas ou se possuo mesmo um senso de auto-crítica ou exerço uma cobrança demasiada sobre meus desempenhos e decisões, mas ultimamente tenho me questionado muito sobre o que realmente quero para o resto dos meus dias, que não sei se serão muitos ou se já estão por findar.
Todos sabem que a Magistratura do Distrito Federal exerce um poder sobre-humano em que pese minha capacidade de auto-determinação. As vezes esse é o único conceito que possuo quando me questionam sobre vocação. Uns dizem que o sangue que corre em minhas veias são permeados de aptidão de entender as dores do mundo e enxergar a dignidade que se esconde sob o véu de toda sorte de sentimentos e atitudes. É que creio trabalhar conhecendo os bastidores desse mundão de meu Deus. Todavia, em vias inversas há quem diga que nada disso passa de um transbordar de soberba, autoritarismo e arrogância de minha parte. Não duvido que seja!
Bem, me sinto suspeito e impedido de dizer o que penso.
Mas a pedra de toque da inquietação é que as Coisas do Alto também exercem sobre a minha vida um desengonço que chega a incomodar. Uma cobrança que não sei aonde veio ou que de mim quer... e a despeito disso, nem ouso pensar em nada... deixo que as ondas toquem o barco para onde ele deve ir, creio nisso, ainda que as vezes esse “crer” se transmude em incredulidade cega.
Confesso que entre ser chamado de “Magis” como ultimamente tenho sido ou rumar por caminhos não determinados por mim e não navegáveis por meus GPS’s, não sei o que fazer, entender ou optar.
Só sei que tô aí... pro que der, vier ou acontecer.
Gostaria de sobremaneira de ter a oportunidade de caminhar e ao longo desta desfrutar dos ombros experientes dos meus... ainda que as vezes eu sinta que o apoio ofertado não é o mais sincero de todos! 
Vamos juntos... seja para onde for... mas juntos... porque sozinho é sempre mais difícil!

Um comentário:

Sarinha disse...

é claro que nunca saberemos se os nossos caminhos estão indo na direção exata, mas sabemos daquilo que nos faz feliz! A vocação está em ser feliz!
E então ?! Será que a felicidade não pode passear pelos extremos? Ou é preciso escolher um caminho certo ?

Só nao concordo com essa sua frase:
"ainda que as vezes eu sinta que o apoio ofertado não é o mais sincero de todos! "


rum!

APOIO TANTO! Pq não importa pra mim o caminho que vc vai seguir, o importante é ver seu sorriso, a sua felicidade!
No caminho, estaremos juntos..
Se preciso for, a mão está sempre estendida pra te ajudar a levantar!!