Seja bem vindo!


Sobre este...

Minha foto
Brasília, DF, Brazil
Jovem Servidor. Católico Apostólico Romano. Olhos voltados para a Terra Prometida.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

AS VIRTUDES DO AMOR...

Não há outra maneira de começar este “post”, a não ser com a velhíssima máxima deste espaço dizendo que cada vez mais, me convenço que o combustível que move este mundão de meu Deus é o AMOR.

Amor que possui o dom de se manifestar das mais diversas maneiras possíveis... e nestas manifestações, o Senhor Altíssimo se encontra de coração aberto para se manifestar para nós e acolher-nos.

Hoje eu doei sangue... e ao doar, percebi que o meu gesto humano transcendia a dimensão que eu estava experimentando. Eu estava EFETIVAMENTE doando vida, acolhendo o dom de semear que o fato de que o amor nos impele a sermos mais de Deus a cada dia.

Acho que hoje entendi o significado das palavras do poeta quando nos relata que “quanto mais formos humano, muito mais seremos divinos” e Deus, com toda certeza e propriedade, faz morada nesta nossa humanidade.

Amar, de certa forma é ser Deus em pequenas medidas e hoje, sem modéstias, porque Ele me permite não ser modesto, senti o gosto gostoso de ser na minha pequenez Deus.

NÃO SE TOCA O CÉU SE NÃO TENS OS PÉS NO CHÃO !!!

E querer tocar o céu mantendo os pés no chão só é possível, se aceitarmos o mister de exercitarmos o amor nas miudezas de nosso cotidiano.

 

OBRIGADO SENHOR por possibilitar que eu exercesse o Teu amor na miudeza de uma atitude tão nobre.

 

 

Com carinho e bênçãos, Igor Cardoso

Um comentário:

Sarinha disse...

Se tem uma coisa que linda nesse processo, é quando descobrimos que temos a capacidade de amar... E nos gestos menores que percebemos a grandeza desse Deus que nos ama..

E sem falar, que o coraçao fica muitoo agradecido pela força que vc deu pra minha familia !
:)

E aposto que o que mais doeu foi a picadinha do dedo.. hehehe

Bjoo