Seja bem vindo!


Sobre este...

Minha foto
Brasília, DF, Brazil
Jovem Servidor. Católico Apostólico Romano. Olhos voltados para a Terra Prometida.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

OS MELHORES DO MUNDO...

Uma das capacidades mais interessantes do Cristo é a de encontrar na multidão as pessoas menos dignas e interessantes. Veja o exemplo de Zaqueu, o homem de cima da árvora, aquele baixinho que a nossos olhos pouco valia, que acabou por tornar-se um amigo do Salvador.

 

Amizades que nascem a partir de precariedades.

 

Quando chegamos desprevenidos e o outro vê em você o que tens de pior... e ainda sim, o outro apaixona-se por você. Amor concreto, cotidiano, diário.

 

Jesus se apaixonava assim pelas pessoas, trazendo-as para perto. Isso é fascinante.

 

Encontrar a pedra preciosa num monte de coisas escondidas e pouco valiosas.

Isso é ressurreição... é quando no sepulcro de nosso coração alguem descobre um fio de vida e acaba por incentivar nosso crescimento... assim, nos tornarmos pessoas melhores.

 

Não há nada mais bonito do que sermos encontrados no momento em que não sabemos nem para onde iremos ou estamos. Sermos escolhidos, sermos eleitos no coração de alguém.

 

O amor humano tem a capacidade de ser amor de Deus em nossa vida porque ele nos elege. Por isso que é bom ter amigos, porque pessoas amigas conseguem antecipar na vida nossa de cada dia, no tempo,  aquilo que acreditamos ser eterno, quando são capazes de olhar para nos e descobrir o que temos de bonito e deixamos escondidos por trás daquilo que é precário em nós.

 

Por isso é que agradeço à Deus os amigos que tenho, pois descobriram naquilo que tenho de pior, uma coisinha que eu tenho de bom... e mesmo assim continua do meu lado... me ajudando a ser gente, a ser de Deus... a essência de Deus em nós.

 

Assim se fez mais uma vez em minha vida.

 

Na precariedade de sentimentos pré-concebidos, me pego, mais uma vez, surpreendido por lance da amizade que é descoberta pela precariedade nossa de cada dia.

 

Obrigado aos amigos especiais pelo final de semana, aonde as comemorações da conclusão da faculdade se iniciaram e festejamos a Divina Misericórdia do Salvador.

 

Abraços fraternos,

Igor Cardoso

Um comentário:

Sarinha disse...

Lindo !
Simples assim !
:)