Seja bem vindo!


Sobre este...

Minha foto
Brasília, DF, Brazil
Jovem Servidor. Católico Apostólico Romano. Olhos voltados para a Terra Prometida.

domingo, 19 de outubro de 2008

CONTRÁRIOS

Já ouvi da boca do poeta que “o verso tem reverso, que o direito tem o avesso, que o de graça tem seu preço e que vida tem contrários e que o amor começa AQUI no contrário que há em mim”.

Alguma vez você, amigo e raríssimo leitor deste blog, já parou e se pôs a pensar e perguntar o motivo pelo qual o Senhor lhe criou e qual seria a TUA obra a ser realizada aqui em terra ??

Pois bem, a indagação veio forte em meu coração hoje por um simples motivo, e para quem não me conhece, hei falar um pouquinho de mim para contextualizá-los na presente narração.

Pela manhã, trabalho no Jurídico da Caixa Econômica Federal e hoje, quinta-feira 16 de outubro de 2008, 49º dia da Graça de meu pai com Cristo, fui buscar água para beber, pois Brasília encontra-se em um período muito seco. Deparei-me com uma cena que HOJE, tocou por demais meu coração.

Dezenas de pessoas simples, miseráveis algumas delas, em busca de uma solução para seus problemas. Sendo obrigados a recorrerem ao Poder Judiciário, sendo obrigados a recorrerem à Núcleos de Práticas de Faculdades, tendo todos seus problemas sendo tratados como cobaias ao treinamento de pretensos advogados.

Meu coração me perguntou:

            - O que é que você vai fazer por essas pessoas ??

            - O que é que você pode fazer para e pela salvação dessas pessoas ??

 

Os contrastes estão despertando em meu coração, um desejo quase que fulminante de NÃO SEI O QUE !!!!


O que simplesmente sei, é que Deus está me cobrando uma resposta de imediato... e ainda não sei o que fazer... só sei é que tenho tido muitas saudades do Céu... estranho, não ??

 

SÓ SE TEM SAUDADES DO QUE É BOM !!!

Só é capaz de sentir saudades, quem amou de verdade !!!


Não sei por que, mas acho que tenho saudades do céu... sei que não sou merecedor... muito pelo contrário!!!


Continuarei minha caminhada a procura da batida perfeita.


Obrigado por ler minhas elucubrações até aqui.


Reze por mim, peça à Deus por minha família e amigos... por minha vocação.

 

 


Espero que em breve eu seja capaz de lhes trazer respostas e novidades.


            Com afeto e bênçãos.

Igor Paulino Cardoso.

Um comentário:

Sarinha disse...

Todos os dias me faço essa mesma pergunta: oq Deus quer de mim??
talvez a resposta esteja no meu nariz, mas eu ainda nao consegui enxerga-la...
Precisamos de olhar mais atencioso e ouvidos mais atentos aquilo que Deus quer de nós..
É simples... eu acho!
hehe

Bjuus