Seja bem vindo!


Sobre este...

Minha foto
Brasília, DF, Brazil
Jovem Servidor. Católico Apostólico Romano. Olhos voltados para a Terra Prometida.

terça-feira, 19 de abril de 2011

ORAÇÃO DO SACERDOTE NUMA TARDE DE DOMINGO


Esta tarde, Senhor, estou sozinho.
Na Igreja, pouco a pouco, os ruídos se calaram, Foi-se embora toda a gente,
E eu voltei para casa,
Passo a passo,
Sozinho.
Cruzei com gente que voltava de um passeio.
Passei pelo cinema: vomitava uma pequena multidão.
Vaguei ao longo dos terraços de cafés onde, cansados, os passeadores, tudo faziam
para esticar um pouco mais a alegria de viver de um Domingo de festa.
Esbarrei nos guris que jogavam bola na calçada, Os garotos, Senhor,
Os filhos dos outros, que nunca serão os meus. E aqui estou, Senhor,
Sozinho.
O silêncio me dói
O silêncio me oprime.
Tenho 35 anos, Senhor,
Um corpo feito como os outros corpos, Braços moços para o trabalho,
Um coração reservado para o amor, Mas tudo isto Te dei.
É verdade que de tudo precisavas, Tudo te dei, mas é duro, Senhor.
É duro dar o próprio corpo: ele queria dar-se a outros. É duro amar toda a gente e não possuir ninguém.
É duro apertar uma mão sem poder retê-Ia.
É duro fazer que brote uma afeição, para dá-Ia a Ti.
É duro nada ser para si mesmo, afim de ser tudo para eles. É duro ser com os outros, entre os outros e ser um outro. É duro dar sem cessar, sem procurar receber.
É duro ir ao encontro dos outr0s, sem que jamais alguém venha ao nosso encontro. É duro sofrer os pecados dos outros, sem poder recusar acolhê-Ios e carregá-Ios.
É duro receber os segredos, sem poder compartilha-Ios.
É duro arrastar os outros sem cessar e nunca poder, um instante sequer, deixar-se
arrastar pelos outros.
É duro sustentar os fracos sem poder apoiar-se sobre um forte. É duro estar sozinho.
Sozinho diante de todos ..
Sozinho diante do mundo
Sozinho diante do sofrimento,
Do pecado,
Da morte
Não estás só, meu filho, Estou contigo,
Eu sou tu,
Eu precisava, na verdade, de uma humanidade a mais para eontinuar Minha
Encarnação e Minha Redenção.
Desde toda a eternidade,
Eu te escolhi.
Eu preciso de ti.
Preciso de tuas mãos para continuar a abençoar.
Preciso de teus lábios para continuar a falar.
Preciso de teu corpo para continuar a sofrer.
Preciso de teu coração para continuar a amar.
Preciso de ti para continuar a salvar.
Fica comigo, meu filho.
Senhor, eis me aqui:
Eis meu corpo, Eis meu coração, Eis minha alma.
Faz-me bastante,grande para atingir o mundo. Bastante forte para carregá-lo ..
Faz que eu seja um ponto de encontro, sim, mas ponto de passagem.
Caminho que não prende para si próprio, porque nele não há 'nada de humano a encontrar, nada que não conduza a Ti.
Esta tarde, Senhor, enquanto tudo em volta silencia, dentro do meu coração sinto morder duramente a solidão.
Enquanto meu coração vive longamente sua formas de prazer,
Enquanto os homens devoram a minha alma e eu me sinto impotente para saciá-I os, Enquanto sobre meus ombros pesa o mundo inteiro, com todo o seu peso de miséria e de pecado,
Eu te repito o meu FIAT (SIM).
Não às gargalhadas, mas lentamente, lucidamente, humildemente, Sozinho, Senhor, sob Teu olhar,
Na paz da tarde.

Nenhum comentário: