Seja bem vindo!


Sobre este...

Minha foto
Brasília, DF, Brazil
Jovem Servidor. Católico Apostólico Romano. Olhos voltados para a Terra Prometida.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

ENQUANTO ISSO... NO REINO DOS CÉUS...


Iniciamos, pois, a semana em que o mundo inteiro comemora a chegada d’Aquele que há dois mil e oito anos instituiu nesta terra a certeza da salvação.

Imagino como Deus Pai se sentia a pouquíssimos dias da vinda de seu Primogênito. A pouquíssimo tempo de seu “nascimento”.

Penso que como todo Pai, Seu coração encontrava-se embebido por uma ansiedade imensa, contudo, creio que Sua espera continha traços humanos. Seu moleque desceria dos mais altos céus para habitar nesta terra caótica.


E porque tudo isso???

DEUS NOS AMA... e Sua atitude foi tão extrema ao determinar que seu filho amado viesse habitar entre nós, morrer por nós, experimentar da morte como todos os homens experimentam e gozar da glória da ressurreição como todos os eleitos são chamados a participar, que as vezes meu coração ousa a experimentar a sensação de que o amor que Deus tem por nós, é um amor que tão absurdo, que chegaria até a extrapolar aquele amor que Sentia pelo Cristo.

É amor demais... É nobre demais... É algo que foge dos padrões humanos... foge daquilo que qualquer homem pode experimentar e imaginar. É algo muito além daquela esfera de  cogitação humana trivial e eu não vou me deter aqui tentando encontrar porquês, porque minha limitação humana esbarra na graça Divina... e para Essa, eu perco e feio !!!

 Hoje meu coração louva incessantemente o meu Deus... é porque graças à Ele, meu coração tem certeza de vida eterna... meu coração tem certeza de reencontro... 

meu coração tem certeza de amor eterno, infinito e Divino.

 LOUVORES E GLÓRIAS A TÍ, SENHOR, CRISTO PALAVRA DE DEUS !!!

 E é assim há dois mil e oito anos... e assim será até o retorno Daquele que veio para  nos salvar... o que diga-se de passagem, está muito próximo.

 Mas enquanto sofro a demora de Deus em minha vida, vivo um dos maiores presentes que Deus poderia me conceder... o presente... o dia de hoje... que é simplesmente crucial e determinante para minha salvação. PRESENTE que deve ser vislumbrado literalmente como um presente, uma dádiva Divina, Celeste... e é por ser tudo isso, que a ele rendemos o título de PRESENTE.

A minha opção é viver o hoje com meus olhos voltados para a Jerusalém Celeste, a Morada do Pai e do meu Pai.

E é por isso, que convido a todos vocês, para daqui a 3 dias, celebrarmos juntos, mesmo que separados, a vinda do Cristo que nos salvou da morte eterna, e com Sua paixão, nos brindou simplesmente com o maior presente que Ele poderia nos conceder... a Sua Divina presença e a certeza de que a gozaremos ETERNAMENTE, se assim nos fizermos merecedores.

 Largue mão de pensar em presentes, roupas, comidas, simpatias, pedidos egocêntricos e mundanos... abra seus olhos enquanto tens tempo de correr atrás do TEU prejuízo... e reconheça que dia 25... é o dia, único e exclusivo de JESUS CRISTO DE NASARÉ... o teu salvador. 

Rogo a Deus para que Ele me conceda a força necessária para iniciar a minha caminhada e me renda, se assim Entender merecedor, dos mecanismos necessários para que seja forte o suficiente para erguer ao olhos aos céus e Lhe dizer o meu SIM.



Com carinho e bênçãos,

IGOR PAULINO CARDOSO

Nenhum comentário: