Assim como um texto não existe até que alguém o leia, tenho sido partidário da idéia de que a vida também não existe até o momento em que ela tenha sido experimentada, vivida ou experenciada.
A recíproca é verdadeira e circunda o fato de que tudo o que foi, o que é e o que será criado, quando bem utilizado, comunga e otimiza as possibilidades para que sejamos felizes.
O tempo em que vivemos é propício para que possamos refletir a respeito da capacidade que temos de encontrara no belo, motivos para continuar nossa caminhada.
Caminhamos atualmente em tempos e estradas confusas que acabam nos conduzindo e induzindo-nos a perder a importante característica de não nos acostumarmos com o que há de belo a nossa volta.
Como já disse, a época é boa para repensarmos em condutas, atitudes e promessas. É chegada a hora de assumirmos, como homens e mulheres de palavra e dignidade o fato de que nascemos para dar certo.
Concomitantemente, necessário se faz que estejamos sempre atentos aos movimentos de Deus em direção a nós. Sobretudo neste tempo em que nos predispomo-nos a renovar aquilo que precisa de uma repaginada e recriar aquilo que não está dando certo em nossa vida.
É que Deus, em sua ininteligível bondade e amor, se inclina a cada amanhecer a nós, nos concedendo motivos para recomeçar a trilhar os bons caminhos aqui, enquanto esperamos Sua volta gloriosa, ou mesmo esperando o momento de deixarmos a experiência terrena, como meu amado Pai assim já o fez há 2 anos.
Assim sendo, como um texto não cumpre sua missão quando não é lido, entendo que a vida deixa de valer seu preço quando vivida.
Que tenhamos neste ano que se inaugura a sensibilidade de enxergar em tudo e em todos, motivos para recomeçar nossa caminhada, sobretudo reinventando e abrindo espaço para que a ação do Altíssimo possa nos tocar.
Que o texto do livro de nossa vida ganhe vida... e que nossa conduta, nossas palavras, nossas ações e sobretudo nossos momentos de omissões concedam a essas palavras de vida, o verdadeiro sentido que nossos tempos exige.
Que tenhamos todos, sob a proteção e bênçãos de Jesus Cristo, por intercessão de Nossa Senhora Aparecida, um ano novo, novo em todos e melhores sentidos.
Um comentário:
fazer os dias valerem as lembranças...
Postar um comentário