Seja bem vindo!


Sobre este...

Minha foto
Brasília, DF, Brazil
Jovem Servidor. Católico Apostólico Romano. Olhos voltados para a Terra Prometida.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

“Também vós, como pedras vivas, entrai na construção de um edifício espiritual, para um sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais, aceitos por Deus pela mediação de Jesus Cristo” (1Pd 2,5)[1]

 

 

A teologia de minha vida tem me impelido a rever todo arcabouço fático no qual estou inserido, desta feita, é simples descrever o fato ou a fase em que me vejo inserido aonde tudo que faço e vejo, inclusive me meus erros, eu tenha condições de ver a mão do Divino.

Pois bem, o discurso parece estar ficando batido... mas a vivência, a experimentação toca-me novamente para o centro do mar Divino, impedindo-me de retornar ao que eu era outrora (termos Cesarniano) – “não dá mais pra voltar, o mar é Deus e o barco sou eu e o vento forte que me leva pra frente, é o Amor de Deus”.

Então, assim com no célebre exemplo da videira, deixar-me-ei ser podado pelo Espírito, com o fito de ser limpo, a fim de que eu possa produzir os frutos necessários, nem que para isso eu seja submetido à dor e ardor da purificação.

Eu não sei o que Deus quer de mim... Sim... estou falando de vocação... mas decidi que não ficarei mirabolando teorias e usando de futurologia para tentar adivinhar o que Ele pretende comigo... permitirei que Ele me conduza... amolde-me.


“Há aqueles que não nasceram do sangue, nem do desejo da carne, nem do desejo do homem, mas de Deus”



[1] Citado pelo então Eminentíssimo e Reverendíssimo Cardeal Joseph Ratzinger

Um comentário:

Sarinha disse...

Eita.. faz tempo que não venho por aquii.. e o texto é meio parecido com o que experimento na minha vida nesses ultimos tempos.. Falo das coisas que Deus tem pra mim.. Onde será que elas estão? oq será que Ele quer de mim? eitaa, quanto mais agnt tenta entender, mais agnt pira!
bjao