Seja bem vindo!


Sobre este...

Minha foto
Brasília, DF, Brazil
Jovem Servidor. Católico Apostólico Romano. Olhos voltados para a Terra Prometida.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

ENQUANTO ISSO... NO REINO DOS CÉUS...


Iniciamos, pois, a semana em que o mundo inteiro comemora a chegada d’Aquele que há dois mil e oito anos instituiu nesta terra a certeza da salvação.

Imagino como Deus Pai se sentia a pouquíssimos dias da vinda de seu Primogênito. A pouquíssimo tempo de seu “nascimento”.

Penso que como todo Pai, Seu coração encontrava-se embebido por uma ansiedade imensa, contudo, creio que Sua espera continha traços humanos. Seu moleque desceria dos mais altos céus para habitar nesta terra caótica.


E porque tudo isso???

DEUS NOS AMA... e Sua atitude foi tão extrema ao determinar que seu filho amado viesse habitar entre nós, morrer por nós, experimentar da morte como todos os homens experimentam e gozar da glória da ressurreição como todos os eleitos são chamados a participar, que as vezes meu coração ousa a experimentar a sensação de que o amor que Deus tem por nós, é um amor que tão absurdo, que chegaria até a extrapolar aquele amor que Sentia pelo Cristo.

É amor demais... É nobre demais... É algo que foge dos padrões humanos... foge daquilo que qualquer homem pode experimentar e imaginar. É algo muito além daquela esfera de  cogitação humana trivial e eu não vou me deter aqui tentando encontrar porquês, porque minha limitação humana esbarra na graça Divina... e para Essa, eu perco e feio !!!

 Hoje meu coração louva incessantemente o meu Deus... é porque graças à Ele, meu coração tem certeza de vida eterna... meu coração tem certeza de reencontro... 

meu coração tem certeza de amor eterno, infinito e Divino.

 LOUVORES E GLÓRIAS A TÍ, SENHOR, CRISTO PALAVRA DE DEUS !!!

 E é assim há dois mil e oito anos... e assim será até o retorno Daquele que veio para  nos salvar... o que diga-se de passagem, está muito próximo.

 Mas enquanto sofro a demora de Deus em minha vida, vivo um dos maiores presentes que Deus poderia me conceder... o presente... o dia de hoje... que é simplesmente crucial e determinante para minha salvação. PRESENTE que deve ser vislumbrado literalmente como um presente, uma dádiva Divina, Celeste... e é por ser tudo isso, que a ele rendemos o título de PRESENTE.

A minha opção é viver o hoje com meus olhos voltados para a Jerusalém Celeste, a Morada do Pai e do meu Pai.

E é por isso, que convido a todos vocês, para daqui a 3 dias, celebrarmos juntos, mesmo que separados, a vinda do Cristo que nos salvou da morte eterna, e com Sua paixão, nos brindou simplesmente com o maior presente que Ele poderia nos conceder... a Sua Divina presença e a certeza de que a gozaremos ETERNAMENTE, se assim nos fizermos merecedores.

 Largue mão de pensar em presentes, roupas, comidas, simpatias, pedidos egocêntricos e mundanos... abra seus olhos enquanto tens tempo de correr atrás do TEU prejuízo... e reconheça que dia 25... é o dia, único e exclusivo de JESUS CRISTO DE NASARÉ... o teu salvador. 

Rogo a Deus para que Ele me conceda a força necessária para iniciar a minha caminhada e me renda, se assim Entender merecedor, dos mecanismos necessários para que seja forte o suficiente para erguer ao olhos aos céus e Lhe dizer o meu SIM.



Com carinho e bênçãos,

IGOR PAULINO CARDOSO

sábado, 13 de dezembro de 2008

S A U D A D E...

“Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, doem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é a saudade. Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que morreu, do amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade.
Saudade da gente mesmo, que o tempo não perdoa. Doem essas saudades todas. Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida.
Você podia ficar na sala e ela no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o dentista e ela para a faculdade, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-la, ela o dia sem vê-lo, mas sabiam-se amanhã. Contudo, quando o amor de um acaba, ou torna-se menor, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.
Saudade é basicamente não saber. Não saber mais se ela continua fungando num ambiente mais frio. Não saber se ele continua sem fazer a barba por causa daquela alergia. Não saber se ela ainda usa aquela saia. Não saber se ele foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ela tem comido bem por causa daquela mania de estar sempre ocupada, se ele tem assistido as aulas de inglês, se aprendeu a entrar na Internet e encontrar a página do Diário Oficial, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele continua preferindo Malzebier, se ela continua preferindo suco, se ele continua sorrindo com aqueles olhinhos apertados, se ela continua dançando daquele jeitinho enlouquecedor, se ele continua cantando tão bem, se ela continua detestando o McDonald's, se ele continua amando, se ela continua a chorar até nas comédias.
Saudade é não saber mesmo! Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Saudade é não querer saber se ela está com outro, e ao mesmo tempo querer. É não saber se ele está feliz, e ao mesmo tempo perguntar a todos os amigos por isso... É não querer saber se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais saber de quem se ama, e ainda assim doer. Saudade é isso que senti enquanto estive escrevendo o que você, provavelmente, está sentindo agora depois que acabou de ler...”


...

E o que me me conforta e me faz suportar esse dor tão doida, é a certeza de que muito em breve nos encontraremos e eu poderei olhar em teus olhos e dizer... MEU PAI EU SENTI TANTA SAUDADE...

A M O  M U I T O

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

AS TENTAÇÕES




“ Bem-aventurado os que resistem à tentação. Os que passarem pelo teste receberão a coroa da vida que o Senhor prometeu para aqueles que o amam”.(Tg 1,12)

“ Jesus disse: Vigiem e orem para que não caiam em tentação; o espírito está pronto, mas a carne é fraca”.(Mt 26,41).


Senhor meu Deus, mais do que nunca preciso ficar perto de Ti, pois em Ti esta minha segurança e minha fortaleza para que eu possa resistir as tentações que hoje se abatem sobre mim, e vem com tanta força que parece que não vou resistir…dai-me a fortaleza de Jesus que no momento do Golgata resistiu, mesmo tento suado sangue… assim quando Ele no deserto o demônio lhe ofereceu saciar sua fome, riqueza e poder para corromper seu coração….Ele soube resistir, hoje se abate sobre mim diversas tentações; diga a sua tentação ( as vezes de vingança, as vezes sexualidade …seja na masturbação, pornografia, homossexualidade , lesbianismo, prostituição, vícios de bebidas, drogas, traição, adultério, roubar, agredir… ficar xingando, gritar, ofender, ficar remoendo o passado, querendo morrer ou ficar doente, principalmente aquela pessoa que vem sempre me convidar para ir com ela fazer o que não devo….)…..lava-me Jesus deste mal, lava-me os meus ouvidos que ouve estas ouvem estas tentações e elas ficam martelando na minha cabeça…vai aliviando estes sentimentos e estes pensamentos que mais parecem uma loucura…algo desenfreado que entrou na minha alma…nos meus desejos… na minha vontade, é como se fizessem parte de mim e me alimentassem disto para viver …mas sinto nojo de tudo isto…quero me libertar desta perseguições e desta tentações….vem anjos de Deus combater por mim…vem anjos da virtudes preencher este vazio corrompido por este mal…vem me libertar de todas esta contaminações que entraram no meu inconsciente e foi me dilacerando….dai-me senhor esta graça de resistir por mais um dia….lava-me todas as áreas atingidas com seu sangue redentor e que todo meu interior seja moldado no seu e como Jesus sob resistir a tudo isto. Dai-me a graça de Santificar meus sentimentos e acalmar toda esta ansiedade que alimenta minha vida e minha necessidades interiores….purifica meus olhos para eu veja como Jesus via, purifica meus ouvidos para ouvir como Jesus ouvia, purifica minha boca para que eu possa falar como Jesus, purifica meu corpo para que seja tão cheio de graça como o de Jesus….dai-me todo entendimento como o de Jesus…


Obrigado Jesus e que eu possa descansar hoje em teus braços , que eu possa dormir nos teus braços e que teus anjos me acompanhem durantes estes dias para me proteger e ter força para superar esta tentações sempre…..Amem


Obrigado Senhor por me atender e me capacitar para vencer todo mal ,estas   tentações….Amem…Aleluia…..